sexta-feira, 12 de junho de 2020

SANTO AFONSO-OS EXEMPLOS DO MENINO JESUS

Oh! Que exemplos tão numerosos de virtudes nos deu o divino Menino durante toda a sua infância, se quisermos aproveitá-los! Exemplos de amor para com seu Pai e de submissão à vontade divina. Vede, como Jesus, apenas nascido e, conforme diz o Apóstolo, no seu primeiro ingresso no mundo, inclina humildemente a cabeça, adora respeitosamente a Deus Pai e protesta que está pronto a fazer-Lhe em tudo a santíssima vontade: Ecce venio, ut faciam, Deus, voluntatem tuam (1) — “Eis que venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade”. — Exemplos de pobreza e de castidade: escolhendo para mãe uma virgem; para guarda, um homem castíssimo; para sua corte, uns pastores inocentes. Quer que tudo ao redor d’Ele seja indigência e miséria: Propter vos egemus factus est (2) — “Para vós Ele se fez pobre”. — Exemplos de mansidão, de humildade e de obediência. Podia castigar instantaneamente ao ímpio Herodes, que o persegue à morte, mas demora o castigo, e entretanto subtrai-se à sanha do rei por meio de uma fuga humilhante para o Egito, onde vive obediente a qualquer aceno de José e Maria: Et erat subditus illis (3) — “E estava-lhes sujeito”.

Finalmente Jesus nos dá exemplos de mortificação, de abnegação própria, de amor de cruz, e sobretudo de recolhimento e de oração. Passa todos os seus dias nas mais duras privações e santifica o trabalho pelo silêncio e pela oração. De sorte que desde então se Lhe pode aplicar o que depois disse o Evangelista: Erat pernoctans in oratione (4) — “Passava as noites em oração”. Felizes de nós se soubermos imitar os exemplos do santo Menino Jesus!


5 comentários:

  1. 🙏🙏🙏Senhor abençoa principalmente as crianças e os jovens para que elas tenham o Santo Temos A Deus, Vos sigam e sintam em seus corações o verdadeiro Amor por Deus e pela Santíssima Virgem Maria. Amém.

    ResponderExcluir
  2. Senhor ... Misericordia eles não sabem de nada é triste tanta pessaos descrente de seu amor e da mãe Santissima.

    ResponderExcluir
  3. Amém Obrigado Divino Menino Jesus Por tanto amornos por ter vindo sofre morrer para nós salva Nossa Vidas Daime a graça de ser fiel A Vos E Vossa Mae e nossa até o fim nas Aparicoe de Jacareí atraveis do Vidente Marcos Tadeu Onde Vó os Escolheste para vos continua passando a suas mensagem de Amor Tão grande que até hoje Espera da partes de uns ou quase todos ser correspondido Agradeço Jesus e Maria por essa graça Tão grandiosa de Ter Conhecido as Aparicoes de Jacareí Agradeço pela pessoa do Marcos Tadeu Onde Vos nos Encinaste Tanto atraveis das mensansagem e Vidas de oracoes
    Daime a graça Jesus de segui sempre os vosso exemplo de Encinamento para que os Nós Segue Também Amém Assim Seja...

    ResponderExcluir
  4. Lindo devemos seguir sempre os exemplos do menino Jesus a todo tempo e em todo lugar.

    ResponderExcluir
  5. Ó Divino MENINO JESUS pelos méritos da Vossa Santa Infância dai-nos a graça de seguirmos pelos Vossos caminhos e um coração semelhante ao Vosso. Pois o discípulo não superior ao Mestre.😍😇🙏

    ResponderExcluir