“CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA,
ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS.”
“Esta simples oração jaculatória resume o que NOSSO SENHOR fez em MARIA, tornando-a Imaculada na sua concepção, e o que MARIA fez para em tudo se unir a JESUS e cooperar com ele, na obra da Redenção. Na verdade, trata-se de uma evocação à lembrança de todos os sofrimentos da Imaculada, do PRESÉPIO AO CALVÁRIO. Trata-se também, para todos os cristãos, de um convite para se lembrar das suas dores, suprimindo-lhes a causa: o pecado.”
(Abade Decorsant)
Diretor espiritual de Berta Petit
8 de setembro de 1911
“O CORAÇÃO de minha Mãe tem direito ao TÍTULO DE DOLOROSO e quero que seja colocado antes do de Imaculado, pois ele foi adquirido por Ela mesma. A Igreja reconheceu em minha Mãe, o que foi feito por mim: a sua Imaculada Conceição. AGORA, É PRECISO, E EU QUERO, QUE SEJA COMPREENDIDO E RECONHECIDO O DIREITO QUEM TEM MINHA MÃE, A UM TÍTULO DE JUSTIÇA, TÍTULO QUE LHE É DEVIDO PELA SUA IDENTIFICAÇÃO COM TODAS AS MINHAS DORES: seus sofrimentos, seus sacrifícios, sua imolação no Calvário, aceitos numa plena correspondência à minha graça e suportados pela salvação da humanidade…”
Pedido de Jesus a Berta Petit, a apóstola do Coração Doloroso e Imaculado de Maria.
O título de Doloroso, antes de Imaculado, pedido por JESUS a Berta Petit na Bélgica, ou seja:
“CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA”
“… É nesta CO-REDENÇÃO que minha Mãe foi grande, e eis porque, EU PEÇO QUE A INVOCAÇÃO QUE DITEI SEJA APROVADA E DIFUNDIDA EM TODA A IGREJA, tal qual a Consagração dirigida ao meu Coração. Ela já obteve graças, e obterá ainda mais graças esperando-se que, pela Consagração ao Coração Doloroso e Imaculado de Maria, a Igreja seja revigorada e o mundo renovado.
(JESUS a Berta Petit, em 8/9/1911.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário