quinta-feira, 16 de novembro de 2017

QUANDO EU REZO A AVE MARIA


  O Bem-aventurado Alano de La Roche disse: “Quem te ama, ó excelsa Maria, leia isto e extasie-se: 

Quando eu rezo a Ave Maria,
a corte celestial se regozija,
a Terra se perde em admiração,
eu esqueço o Mundo
e meu coração transborda do amor de DEUS.
Quando eu rezo a Ave Maria;
todos os temores se dissipam
e minhas paixões se apaziguam.
Se eu rezo a Ave Maria;
a devoção cresce dentro de mim
e desperta a contrição pelo pecado.
Quando eu rezo a Ave Maria,
a esperança fica forte em meu peito,
e o frescor da consolação
inunda minha alma mais e mais,
porque eu rezo a Ave Maria.
Meu espírito se regozija, 
a tristeza vai embora
quando eu rezo a Ave Maria. 

   Porque a doçura desta suavíssima saudação é tão grande que não há termos adequados para explicá-la devidamente e, depois de haver dito dela maravilhas, todavia ainda a achamos tão cheia de mistério e tão imensa que sua profundidade é impossível de ser compreendida. É curta em palavras, mas grande em mistérios. É mais doce que o mel e mais preciosa que o ouro. Devemos tê-la frequentemente no coração para meditá-la e na boca para rezá-la devotamente.” 

2 comentários:

  1. É o amor de Deus por sua serva mais obediente e sem igual na face da terra. Ave cheia de graça o Senhor é contigo ...

    ResponderExcluir
  2. Oh que Deus,e a Virgem Santíssima,me dê a graça de fazer do Rosário, sobretudo os Rosários Meditados de Jacareí, o meu maior e único tesouro na terra.E todos os terços e horas de Orações, reveladoS e pedidos em Jacareí! Amém assim seja.

    ResponderExcluir