terça-feira, 14 de novembro de 2017

ORAÇÃO ARDENTE DE SÃO LUÍS MARIA DE MONTFORT

Oração a Jesus
(de São Luís Montfort)
Meu amável Jesus, permiti que me dirija a vós para testemunhar o meu reconhecimento pela
graça que me concedestes, dando-me a vossa santa Mãe pela devoção da escravidão, para ser
minha advogada junto de vossa Majestade, e meu suplemento universal em minha grandíssima
miséria.
Ai de mim! Senhor, sou tão miserável, que sem esta boa Mãe estaria irremediavelmente perdido.
Sim. Maria me é necessário junto de vós, em toda parte: necessária para vos aplacar em vossa
justa cólera, pois vos tenho ofendido todos os dias; necessária, para sustar os castigos eternos de
vossa justiça, que mereço; necessária para contemplar-vos, falar-vos, rogar-vos, aproximar-me de
vós e vos agradar; necessária para salvar minha alma e a dos outros; necessária, em uma palavra,
para fazer sempre a vossa vontade e procurar em tudo a vossa maior glória.
Ah! quem me dera publicar por todo o universo esta misericórdia que tivestes para comigo! E
que todo o mundo soubesse que sem Maria já estaria condenado! Pudesse eu render-vos dignas
ações de graças por tão grande benefício! Maria está em mim, haec facta est mihi, Oh! Que
tesouro! Que consolo! E eu não seria, depois disso, todo dela? Que ingratidão, meu Salvador
amado! Enviai-me a morte antes que me aconteça tal desgraça: pois prefiro morrer que viver sem
ser todo de Maria.
Mil e mil vezes tomei-a, com S.João Evangelista ao pé da cruz, por todo o meu bem! e outras
tantas vezes dei-me a Ela; mas se até agora não o fiz bem, conforme desejos, ó Jesus amado, faço-
o agora como quereis que o faça, e se vedes em minha alma e em meu corpo algo que não
pertença a essa augusta Princesa eu vos rogo que o arranqueis e o jogueis para longe de mim,
pois que o que não é de Maria não é digno de vós.
Ó Espírito Santo! concedei-me todas essas graças e plantai, regai e cultivai em minha alma a amável Maria, que a Arvore da vida verdadeira, a fim de que cresça, floresça e suscite frutos de
vida com abundância.Ó Espírito Santo! dai-me uma grande devoção e uma grande inclinação
para com vossa divina Esposa, um grande apoio sobre seu seio maternal e recurso contínuo à sua
misericórdia, a fim de que nela formeis em mim a Jesus Cristo, grande e poderoso, até à
plenitude de sua idade perfeita. Assim seja.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não imagino minha vida sem ter Maria, oh não meu Deus! Sem sua maior serva, aquela que desde o nascimento até a assunção, não deixou de serví-Lo e até hoje em suas aparições nada mais quer do que nos ensinar a Lhe servir, a sermos verdadeiros filhos de Deus, a respeitarmos com amor seus mandamentos, a suportarmos com amor nossas cruzes, a fazer tudo pela salvação de nossas almas. Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo
    Amém.

    ResponderExcluir