terça-feira, 28 de março de 2023

A BREVIDADE DA VIDA -SANTO AFONSO DE LIGÓRIO


 

Exclama o rei Ezequias:

“Minha vida foi cortada como por tecelão. Quando ainda estava urdindo, ele me cortou” (Is 38, 12)

Quantas pessoas andam preocupadas a tecer a teia de sua vida, ordenando e combinando com arte seus mundanos desígnios, quando os surpreende a morte e rompe tudo! Ao pálido resplendor da última luz todas as coisas deste mundo se obscurecem: aplausos, prazeres, pompas e grandezas.

Grande segredo o da morte! Sabe mostrar-nos o que não veem os amantes do mundo. As mais cobiçadas fortunas, os postos mais elevados, os triunfos mais estupendos perdem todo o seu esplendor considerados à vista do leito mortuário. Convertem-se então em indignação contra nossa própria loucura as ideias que tínhamos formado de certa felicidade ilusória. A sombra negra da morte cobre e obscurece até as dignidades régias.

Durante a vida, nossas paixões nos apresentam os bens do mundo de modo mui diferente do que são. A morte, porém, lhes tira o véu e os mostra na sua realidade: fumo, logo, vaidade e miséria. Meu Deus, para que servem depois da morte riquezas, domínio e reinos, quando, ao morrer, temos apenas necessidade de um ataúde de madeira e de uma mortalha para cobrir o corpo? Para que servem honras, se apenas nos darão um cortejo fúnebre ou pomposas exéquias, que de nada nos aproveitarão se a alma está perdida? Para que serve formosura do corpo, se não restam mais que vermes, podridão espantosa e, pouco depois, pó infecto? Ele me reduziu a ser como a fábula do povo, e sou ludibrio diante deles (Jó 17, 6). Morre um ricaço, um governador, um capitão, e por toda parte sua morte será apregoada. Mas, viveu mal, virá a ser censurado pelo povo, exemplo da vaidade do mundo e da justiça divina, e escarmento para muitos. Na cova será confundido com os cadáveres dos pobres.

“Grandes e pequenos ali estão” (Jó 3, 19)

De que lhe serviu a galhardia do seu corpo, se agora não passa de um montão de vermes? De que valeu a autoridade que possuía, se agora seus restos mortais estão condenados a apodrecer numa vala e a sua alma arrojada nas chamas do inferno? Oh! Que desdita ser para os demais objeto de semelhantes reflexões, e não as haver feito em benefício próprio! Persuadamo-nos, portanto, que, para remediar as desordens da consciência, não é apropriado o tempo da morte, mas sim o da vida.

Apressemo-nos a pôr mãos à obra naquilo que então não poderemos fazer. tudo passa e fenece depressa (1Cor 7, 29). Procuremos agir de modo que tudo nos sirva para conquistar a vida eterna.

A BREVIDADE DA VIDA








Que é nossa vida? Assemelha-se a um tênue vapor que o ar dispersa e desaparece completamente. Todos sabemos que temos de morrer. Muitos, porém, se iludem, imaginando a morte tão afastada que jamais houvesse de chegar. Jó, entretanto, nos adverte que a vida humana é brevíssima:


“O homem, vivendo breve tempo, brota como flor e murcha” (Jó 14, 1-2)



Foi esta mesma verdade que Isaías anunciou por ordem do Senhor:


“Clama – disse-lhe – que toda a carne é erva… verdadeira erva é o povo; seca a erva e cai a flor” (Is 40, 6-8)

A vida humana é, pois, semelhante à de uma planta. Chega a morte, seca a erva; acaba a vida e murcha, cai a flor das grandezas e dos bens terrenos.

A morte corre ao nosso encontro mais rápido que um corredor. E nós, a cada instante, corremos para ela (Jo 9, 25). A cada passo, a cada respiração chegamos mais perto da morte.


“Este momento em que escrevo – disse São Jerônimo – faz-me caminhar para a morte.”


“Todos temos de morrer, e nós deslizamos como a água sobre a terra, a qual não volta para trás” (2 Sm 14, 14)

Vê como corre o regato para o mar; suas águas não retrocedem; assim, meu irmão, passam teus dias e cada vez mais te acercas da morte. Prazeres, divertimentos, faustos, lisonjas e honras, tudo passa. E o que fica?


“Só me resta o sepulcro” (Jó 17, 1)

Seremos lançados numa cova e, ali, entregues à podridão, privados de tudo. No transe da morte, a lembrança de todos os gozos que em vida desfrutamos e bem assim das honras adquiridas só servirá para aumentar nossa mágoa e nossa desconfiança de obter a salvação eterna. Dentro em breve, o pobre mundano terá que dizer: minha casa, meus jardins, 10 aqueles vestuários já não serão para mim! “Só me resta o sepulcro“.

Ah! Com que dor profunda há de olhar para os bens terrestres aquele que os amou apaixonadamente! Mas essa mágoa já não valerá senão para aumentar o perigo em que se acha a salvação. A experiência nos tem provado que tais pessoas, apegadas ao mundo, mesmo no leito da morte, só querem que se lhes fale de sua enfermidade, dos médicos que se possam consultar, dos remédios que os aliviem. Mas, logo que se trata da alma, enfadam-se e pedem descansar, porque lhes dói a cabeça e não podem ouvir conversação. Se, por acaso, respondem, é confusamente e sem saberem o que dizem. Muitas vezes, o confessor lhes dá a absolvição, não porque os acha bem preparados, mas porque já não há tempo a perder. Assim costumam morrer aqueles que pensam pouco na morte.
AFETOS E SÚPLICAS


Meu Senhor e Deus de infinita majestade! Envergonho-me de aparecer ante vossa presença. Quantas vezes injuriei vossa honra, preferindo à vossa graça um indigno prazer, um ímpeto de cólera, um pouco de barro, um capricho, um fumo leve! Adoro e beijo vossas santas chagas, que vos infligi com meus pecados. Pelas mesmas espero meu perdão e salvamento. Fazei-me conhecer, ó Jesus, a gravidade da ofensa que cometi, sendo como sois a fonte de todo o bem e eu vos abandonei para saciar-me em águas corruptas e envenenadas. Que me resta de tantas ofensas, senão angústia, remorsos e méritos para o inferno? “Meu pai, não sou digno de chamar-me vosso filho” (Lc 15, 21). Não me abandoneis, pai.

Verdade é que não mereço a graça de chamar-me vosso filho. Mas morrestes para salvar-me. Dissestes, Senhor: “Convertei-vos a mim e eu me voltarei para vós” (Zc 1, 3). Renuncio, pois, a todas as minhas satisfações. Deixo no mundo quantos prazeres se me podem oferecer e me converto a vós.

Perdoai-me, pelo sangue que derramastes por mim. Senhor, arrependo-me e vos amo sobre todas as coisas. Não sou digno de vos amar, mas vós, que mereceis tanto amor, não desprezeis o amor de um coração que em outro tempo vos desprezava. A fim de que vos amasse, não me deixastes morrer quando me achava em estado de pecado.

Quero amar-vos na vida que me resta, e não amar a nada mais que a vós. Assisti-me, meu Deus; dai-me o dom da perseverança e o vosso santo amor.

Maria, meu refúgio, recomendai-me a Jesus Cristo.

segunda-feira, 27 de março de 2023

quinta-feira, 23 de março de 2023

TESTEMUNHO DE 3 GRAÇAS ALCANÇADAS POR D. TERESA PEREIRA DE PORTUGAL-ÁGUA DA FONTE, MÉRITOS DO VIDENTE MARCOS TADEU, CAPELINHA

TESTEMUNHO DE TERESA PEREIRA

Querido e amado Marcos Tadeu, sua santa benção!🙏
Venho agradecer e testemunhar três graças recebidas pelos seus méritos e pela água da fonte milagrosa da Rainha e Mensageira da Paz.
No dia da Hora Paz Universal 7 de fevereiro de 2023 eu pedi a Nossa Senhora e pelos seus méritos, a graça de um emprego para meu filho que está em França. Ele já tinha enviado vários curriculos sem sucesso. Pedi a graça no dia 7 e no dia quinze ele foi chamado a uma entrevista de um emprego na área de turismo, area que ele sempre trabalhou em Portugal. O anuncio desta oferta de emprego era destinada só a franceses da zona de Paris, mas por graça de Nossa Senhora ele mesmo, sendo estrangeiro, conseguiu ficar aprovado pois ligaram para ele confirmando isso no dia 24 de fevereiro, e no dia 1 de Março começou a trabalhar. Junto com esta graça veio a graça de ele não precisar de mudar a carta de condução de portuguesa para francesa, dificuldade que colocaram no inicio de uma pequena formação que teve que fazer, mas acabaram por deixar passar assim mesmo pois para efeitos de turismo teria que mudar a carta para francesa.
Agradeço eternamente a Nossa Senhora por esta grande graça alcançada neste grande dia dos 32 anos destas benditas e santas Aparições que são fonte de torrente de graças jorrando à 32 anos.

Outra graça alcançada foi na capela de sua casa que visitamos em agosto de 2020.
Eu comecei a sofrer um derrame no joelho em 2019. A cartilhagem no joelho rompeu e o joelho começou a  doer e a inchar.  Não mais consegui rezar ajoelhada, só rezava com um joelho no chão. Fui ao médico e fiz raio-X e o médico tirou liquido do joelho e acusou um derrame. Receitou  medicação para as dores e para o inchaço do joelho.
Em 2020, rezando diante da imagem de Nossa Senhora, na sua casa, onde ocurreram as primeiras Aparições, pedi a graça a Nossa Senhora, por seus méritos de conseguir rezar, de novo, de joelhos como sempre fazia.
Depois de rezar na capelinha pedimos a sua mãe a graça de ver e visitar a cama e quarto onde você dormiu desde criança. Ela bondosamente cedeu. 🥰Então aí, em seu quarto consegui ajoelhar com os dois joelhos no chão e até hoje março de 2023 estou conseguindo ajoelhar sempre.
Voltei a ir ao médico e  fiz ressonância magnética e o resultado foi que já nada tinha nada no joelho. Estava tudo bem e não havia necessidade nenhuma de operar nem tomar qualquer medicação.
Agradeço imenso à Rainha e Mensageira da Paz e a você filho predileto e escolhido especial Dela, por esta grande graça com a qual posso continuar a louvar o Senhor com meus dois joelhos.

Outra graça alcançada foi através da água milagrosa.
Eu, desde jovem, sofria de acidez de estômago vindo a piorar com o avançar dos anos. Sentia à especie de uma queimadura no estômago subindo até à garganta com azia. Esta acidez me impedia de comer bastantes alimentos principalmente alimentos que contivessem acidez, como: tomate, alface, frutas e outros alimentos condimentados. Era um reflexo gástrico que me dava medo até comer qualquer coisa.
Tomei medicamentos mas nada resolveu.
Em 2018 fui à médica antes de ir para a festa da Hora da Graça, festa da Imaculada Conceição, no Santuário das Aparições de Jacareí. A médica me receitou medicamentos e disse que quando voltasse teria que fazer exames ao estômago.
No santuário bebi água da fonte milagrosa e pedi  a graça da cura. Depois desta data, me dei conta de que, quando comia já não sentia essa forte acidez e pouco a pouco desapareceu por completo. Fui deixando a medicação. Quando voltei para a Ilha da Madeira fui, de novo à médica. Eu lhe falei que já não sentia acidez nenhuma e até hoje, março de 2023, nunca mais senti a acidez no estômago nem sintomas disso. Então a médica dispensou o exame ao estômago apesar de não acreditar que foi uma graça de Nossa Senhora, pois ela disse que se eu testemunhasse que foi uma graça alcançada por Nossa Senhora me colocava na lista negra dos seus pacientes.

E aqui estou eu curada e com saúde a testemunhar esta grande graça obtida por grande bondade e misericordia de Nossa Senhora.

TESTEMUNHO QUE AS APARIÇÕES DE JACAREÍ SÃO VERDADEIRAS POR TANTAS GRAÇAS RECEBIDAS NA MINHA VIDA.
ERGO MINHAS MÃOS AO CÉU EM AGRADECIMENTO POR TANTAS GRAÇAS PRINCIPALMENTE A GRAÇA DE SER CHAMADA E ESTAR NESTAS SANTAS APARIÇOES.
VIVA A RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ E SEU FILHO E SERVO MUITO AMADO MARCOS TADEU QUE EU MUITO AMO.
Bjos em seu santo e doce coração. Grata por tudo.🙏❤🥰❤😘😘😘
Teresa Pereira-Ilha da Madeira

sábado, 18 de março de 2023

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE DE 18.3.2023

Mensagem da Rainha da Paz através da vidente Mirjana, 18 de março de 2023.

Queridos filhos, convido-os através da oração e da caridade a conhecer melhor Meu Filho. Ser capaz de ouvir com o coração limpo e aberto. Ouvir o que Meu Filho lhes diz, para que possam ver espiritualmente, para que como um só povo de Deus, em comunhão com Meu Filho, testemunhem a verdade com suas vidas. Rezem, Meus filhos, para que juntamente com Meu Filho tragam somente paz, alegria e amor a todos os seus irmãos e irmãs. Eu estou com vocês e os abençoo com as minhas bênçãos maternais.

quinta-feira, 16 de março de 2023

terça-feira, 14 de março de 2023

PROMESSA DE JESUS AOS RELIGIOSOS

 


Lc 18,28-30: "Disse depois Pedro: "Eis que nós deixamos tudo que nos pertence para te seguir".

Ele respondeu-lhes; "Em verdade vos digo, não há ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos, pais ou filhos, por causa do reino de Deus, que não receba o múltiplo no tempo presente, e no século que há de vir, a vida eterna".
Assumindo livremente o celibato, o religioso imita a maneira de viver de Jesus celibatário, inteiramente dedicado às coisas do Pai e de seu Reino.

terça-feira, 7 de março de 2023

AS LÁGRIMAS DE NOSSA SENHORA

*O TESOURO DAS LÁGRIMAS DE MARIA*

"Minha filha: Hoje vou falar-te um pouco das Lágrimas de Minha Mãe.

Bem sabes que se passaram vinte séculos e estas Lágrimas ficaram guardadas no Meu Divino Coração para agora te entregar. Com esta entrega, Eu te constituo apóstola de Nossa Senhora das Lágrimas e sei que estás pronta a dar a vida pela difusão de tão santa devoção.

Oh, ser missionária das Lágrimas de Minha Mãe é dar-Me consolações inauditas, porque às Lágrimas de Maria dei valor infinito, com o qual, os que se propuserem a propagá-las terão a felicidade de roubar pecadores ao dragão infernal. O demônio tem tanto ódio às Lágrimas de Maria, por isso há pôr todos os obstáculos para que elas não sejam conhecidas no seu valor diante de Mim.

O Mundo, como se acha infectado, tem necessidade destas pérolas preciosas para receber Misericórdia. E quem será capaz de Me apresentar dádiva mais preciosa, e que mais Me comova o Coração, do que as Lágrimas de Minha Mãe?!

As lágrimas de uma mãe comovem o coração de um filho, por mais rebelde que seja, e como não se há de comover o Meu Coração que tanto ama esta Mãe?_
_Este tesouro, guardado vinte séculos, está em tuas mãos, e com ele quantas almas já salvas das garras infernais!

Oh, quando as almas generosas dizem: "Meu Jesus, ouvi os meus rogos pelas Lágrimas de Vossa Mãe Santíssima", o Meu Coração se abre e faço jorrar sobre aquela alma as torrentes da Minha Misericórdia!"

Todos os que se propuserem propagar as Lágrimas de Minha Mãe, no céu terão um gozo especial e aos seus nomes ser-lhes-á acrescentado o de "diletíssimo". Oh, estes louvarão as horas em que passaram a cantar o poder das Lágrimas de Maria.

Todos os sacerdotes que se propuserem propagar o poder das Lágrimas de Maria, seus trabalhos produzirão frutos da vida eterna, serão grandes, porque grandes coisas farão por Meu amor.

Oh!, quão precioso é ao meu Coração o tesouro das Lágrimas de minha Mãe, porque vai me dar milhões e milhões de aImas!

Teu Jesus Crucificado, que em tuas mãos depositou tão sagrado e poderoso tesouro, do qual és apóstolo incansável e capaz de por ele dar a vida.

Oh! felizes os que se fatigarem em falar das Lágrimas de Maria!”

❤️(Jesus à Irmã Amália Aguirre).

⚪ *COROA DAS LÁGRIMAS DE NOSSA SENHORA*

⚪ Oração inicial: *Eis-nos aqui aos Vossos pés, óh dulcíssimo Jesus Crucificado, para Vos oferecer as lágrimas d'Aquela que, com tanto amor, Vos acompanhou no caminho doloroso do Calvário. Fazei, óh bom Mestre, que nós saibamos aproveitar as lições que elas nos dão, para que, na terra, realizando a Vossa Santíssima Vontade, possamos um dia, no Céu, Vos louvar por toda a eternidade.*

Utilizando as contas do terço específico da Coroa das Lágrimas ou seguindo a instrução abaixo:

Nas contas brancas maiores
*Vêde meu Jesus, que são as lágrimas d'Aquela que mais Vos amou na Terra,
e que mais Vos ama no Céu.*
(1X)

Nas contas brancas menores
*Meu Jesus, ouvi os nossos rogos,
pelas Lágrimas da Vossa Mãe Santíssima.*
(7x)

⚪ No fim, deve-se repetir por 3 vezes
(nas três contas brancas finais):

*Vêde meu Jesus, que são as lágrimas d'Aquela que mais Vos amou na Terra, 
e que mais Vos ama no Céu.*
(3x)

⚪ Oração final:
*Virgem Santíssima e Mãe das Dores, nós Vos pedimos que junteis os vossos rogos aos nossos, a fim de que, Jesus, vosso Divino Filho, a quem nos dirigimos em nome das vossas lágrimas de Mãe, ouça as nossas preces e nos conceda, com as graças que desejamos, a coroa eterna. Amém!*

⚪ Jaculatórias finais
(contemplando e beijando a medalha):
*Por Vossa mansidão divina, óh Jesus Manietado, salvai o mundo do erro que o ameaça!*

*Óh Virgem Dolorosíssima, as vossas lágrimas, derrubaram o império infernal!*

“Glorias e Poder de N. Senhora das Lágrimas" Campinas - São Paulo - Brasil.

segunda-feira, 6 de março de 2023

FESTA DE NOSSA SENHORA DAS LÁGRIMAS 2023


 

FESTA DE NOSSA SENHORA DAS LÁGRIMAS 2023


PARTICIPE CONOSCO! É A 3a. FESTA MAIS IMPORTANTE DO ANO NO SANTUÁRIO, LOGO APÓS O ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES EM 7 DE FEVEREIRO E A FESTA DE LA SALETTE EM 19 DE SETEMBRO.


DIA 12.3.2023


10 HORAS DA MANHÃ - CENÁCULO DE NOSSA SENHORA


12:30 HS - INTERVALO - ALMOÇO


14:30 HS - CENÁCULO DE NOSSA SENHORA ENCERRANDO COM A COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA


ENDEREÇO: ESTRADA ARLINDO ALVES VIEIRA, N. 300

BAIRRO CAMPO GRANDE/JARDIM COLINAS

JACAREÍ/SP

FONE: 0XX12 99701-2427 


NOSSA SENHORA TE ESPERA!