Cura milagrosa no ano de 1887 de Eugénie Pioger da cidade de Saint Martin de Landelles após uma peregrinação a Pontmain.
Carta do cura da Paróquia de Saint Martin e de 70 habitantes da mesma cidade:
"Nós, abaixo-assinados habitantes de Saint-Martin-de-Landelles, afirmamos que é de conhecimento público que a jovem Eugénie Pioger , em decorrência de uma doença gravíssima, não conseguia pronunciar uma única palavra durante quatro anos e que, no dia 31 de maio de 1887, voltando de uma peregrinação à Nossa Senhora de Pontmain, recuperou repentinamente a fala.
Nós a ouvimos cantar três vezes, na presença de uma multidão muito grande, o refrão "Mãe da Esperança" e recitar de uma vez, em voz clara e perfeitamente distinta, o "Lembrai-vos".
Que no domingo sucessivo, diante dos fiéis da paróquia de Saint-Martin-de-Landelles e também de várias paróquias vizinhas, ela publicamente, muito distintamente e de maneira a ser ouvida por todos, recitou o Rosário completo e fez leitura entre cada dez contas da meditação pertencente a cada um dos mistérios do Rosário.
Declaramos ainda que é do nosso conhecimento que a cura que foi instantânea e radical ainda é persistente e que a criança continua a falar tão livremente como se nunca tivesse perdido a fala.
De bom grado e de todo o coração assinamos este certificado que é a expressão da verdade exata e declaramos que ninguém em Saint-Martin-de-Landelles pode contestar um fato que é público e considerado por todos como milagroso.
Em testemunho do que, assinamos em Saint-Martin-de-Landelles em 15 de junho de 1887."
Nenhum comentário:
Postar um comentário