quinta-feira, 6 de junho de 2019

ORAÇÃO DE SANTO AFONSO

ORAÇÃO 3
(Composta por Santo Afonso Maria de Ligório)

Ó meu Deus! Ó amor sumamente amável! Ó Amor infinito, digno de um infinito amor! Quando vos amarei tanto, como me tendes amado? De vossa parte, não vos restam provas maiores para me dardes de me terdes amado, afim de me atrairdes ao vosso amor.
Nada poupastes. Basta dizer que sacrificastes vosso sangue e vossa vida para me obrigardes a vos amar. E eu não vos amaria sem reserva! Perdoai-me, meu Jesus, se nos tempos passados fui tão ingrata, preferindo minhas malditas satisfações ao amor que vos devia.
Ah! Meu Senhor e meu Esposo, descobri-me de mais a mais a grandeza de vossa amabilidade, afim de que, cada vez mais, me inflame de amor para convosco, e me esforce para vos agradar, como mereceis. Vós exigis o meu amor, e é tudo o que eu desejo.
Falai, Senhor, e dizei-me o que quereis de mim; estou pronta para vos obedecer em tudo. Não quero mais resistir aos sinais de vossa ternura e a tantas provas de misericórdia que me destes. Vós vos destes todo a mim e eu me dou toda a vós. Recebei-me, e não me abandoneis. Eu mereceria ser repelida por causa de minhas numerosas infidelidades, mas o desejo que me inspirais de ser vossa, me assegura que me recebereis.
Eu vos amo, ó amabilidade infinita! eu vos amo, ó meu sumo bem! Vós sois e sereis sempre o único objeto de meus afetos. Visto que prometestes dar tudo o que vos pedirem, eu vos suplico com Santo Inácio de Loyola: Dai-me vosso amor e vossa graça, amai-me e fazei que eu vos ame, e isto me é bastante: é tudo o que desejo e quero de vós.
Ó Maria que fostes toda de Deus, como sois bem-aventurada! Pelo amor que o Senhor sempre vos teve, alcançai-me a graça de não amar de ora em diante senão a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário