Oração de Maria antes de nascer
Na última destas visões, recebeu novos e mais admiráveis favores do Senhor, que ele manifestou haver chegado o tempo de sair à luz do mundo para conviver com os mortais.
Obedecendo à divina vontade disse a Princesa do céu: Deus altíssimo e Senhor de todo o meu ser, alma da minha vida e vida de minha alma, infinito em atributos e perfeições, incompreensíveis e rico em misericórdia, Rei e senhor meu: do nada me deste o ser que tenho sem ter merecido, minha enriquecestes com os tesouros de vossa Divina graça e luz, para que logo conhecesse vosso ser imutável e divinas perfeições, e conhecendo-vos fossei o primeiro objeto de minha vista e amor, para não procurar outro bem fora de vós, sumo e verdadeiro bem, todo meu consolo, mandais-me, senhor meu, que sai à luz material e convívio com as criaturas; em vosso mesmo ser, onde tudo se conhece como em caríssimo espelho, vi o perigoso estado da vida mortal e suas misérias.
Se nela por minha frágil natureza
Hei de falar um só instante ao vosso serviço e amor e assim morrer, morra aqui, agora antes de passar ao estado onde vos possam perder.
Se no entanto, o senhor meu, vossa vontade de se cumprir, enviando-me ao tempestuoso mar deste mundo, suplico-vos altissimo e Poderoso bem de minha alma, governei minha vida, guieis meus passos, e tornei todas as minhas ações, conforme ao vosso maior agrado. Ordenai em mim a caridade para que convosco e com o uso de criaturas ela se aperfeiçoem. Conheci em vossa visão a ingratidão de muitas almas e temo.
Com razão pois sou da mesma natureza. E cometer a mesma culpa.
Nesta Estreita prisão do seio de minha mãe, gozei dos espaços infinitos de vossa divindade, aqui possuo todo o bem que sois vós.
Meu amado; sendo agora vos só a minha herança,
não sei se fora deste encerramento a perderei, na visão de outra luz e no uso dos meus sentidos. Se fosse possível é conveniente renunciar ao exercício da vida que me aguarda, de boa vontade o faria e dela me privaria: porém não se faça a minha vontade, mas a vossa.
E como assim o quereres, dai-me. Vossa benção para nascer e não afastei de mim, no século onde me pondes, a vossa Divina proteção.
Feita essa oração pela amável menina Maria, o altíssimo lhe deu sua benção e mandou-a vir à luz deste sol visível,
instruindo-a sobre o que deveria fazer em comprimento de seu desejos.
MÍSTICA CIDADE DE DEUS
Ser fiel sem olhar para trás.
Para Altíssimo reformar e aperfeiçoar quem entra no estado religioso, qualquer que seja o motivo que o trouxe, convem que, tendo voltado as costas ao mundo, não torne a olha-lo, apague suas imagens da memória e esqueça o que com tanta dignidade deixou
Os que não segue estes ensinamento e são ingratos e desleais a Deus.
Sem duvida são atingidos pelo castigo da mulher de Ló.
Embora pela Divina piedade, não seja visível ao olhar exterior, interiormente é muito real, tornando a alma seca, gelada, sem fervor sem virtudes.
Sem o amparo da Graça, não realiza o ideal de sua vocação, nem aproveita o benefício vida religiosa nela, nela não encontra consolo espiritual, nem merece que o senhor os olhos e visite como a filhos; mas são repudiados como os escravos infiéis e fugitvos.
Lembra Maria, que para ti o mundo há de estar morto e crucificado e tu para ele, sem guardares afetos e recordação de qualquer coisa terrena. Se às vezes, for necessário exercitar a caridade com o próximo, ordena-a tão bem que, em primeiro lugar, ponhas o bem de tua alma, sua segurança, quietude, paz e tranquilidade interior, evitando excessos viciosos, deve ser muito atenta a estas advertência, se queres permanecer em minha escola.
MISTICA CIDADE DE DEUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário