segunda-feira, 19 de março de 2018

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA À IRMÃ AMÁLIA

Escreveu a Irmã Amália em 14 de Dezembro de 1930:

   Mãe amadíssima, como agora conheço vosso coração. Hoje, outra vez, Abatida e acabrunhada pela dor, voltei cheia de confiança aos vossos pés, para implorar-vos misericórdia e força. A fim de carregar com alegria a cruz, com a qual vosso Santíssimo Filho, se dignou mimosear-me. Venho aqui para adquirir força ó Mãe querida, Não para sair consolada. Ah! Isto Não, O que vos suplico ardentemente é o dom da fortaleza, para sempre triunfar.

Respondeu-lhe então, a Senhora das Lágrimas:

   Minha filha, ouvi teus gemidos; eis-me aqui a teu lado, pronta para te ajudar a carregar a cruz, que o bom Deus, se dignou enviar-te. Pobre filha, Como é dolorosa a Cruz do abandono! Jesus está aparentemente escondido, para que o sofrimento seja mais amargo, mas não temas, pois tens uma mãe dedicada, que jamais te abandonará.
   Vem comigo, Vem comigo ao Gethsêmani. Que te vou mostrar o quando meu divino filho sofreu! Pobre filho, Ele nem ao menos tinha sua Mãe para o consolar, e tu me tens Amada Filha. Vamos meditar juntas as angústias de Jesus, e aí terás forças para suportares as tuas, porque os sofrimentos de Jesus, dão alento à alma abatida pelas penas, de um abandono cruel. Sentemo-nos aqui, onde o amado de nossas almas, com tanta abundância suou sangue, regando com ele a terra.
   Minha Filha, quando meu Filho adorado viu seu Pai do céu ultrajado, sua alma de filho extremoso encheu-se de uma tristeza de morte! Começou então a sua angústia, começou a sua oração, pedindo aos céus que comparecesse dos filhos desvairados, e ai fez-se o Oferecimento.
   Mas logo, outro quadro terrível lhe veio encher novamente a alma de uma angustia mortal. Viu ele, Amada Filha, que sua imolação não ia ser aproveitada por muitos. Oh! Que dor lhe transpassou a alma, disse-me um dia Jesus: “- Ó Mãe Querida, à dor que me feriu na hora em que vi que muitos de meus filhos não iam aproveitar de minha imolação, foi tal, foi tal que teria ocasionado a morte a todos os viventes da terra, Se esta lhes fosse transferida. Foi tão grande esta tristeza, que me fez suar copiossísimo sangue.”
   São estas, Amada filha, as palavras de Jesus, quando me falou de sua agonia no Gethsêmani.
   Amada Filha, paremos um pouco aqui, Não és tu missionária, que desejas dar almas a Jesus? Vê quantas almas há salvar, entretanto, por desgraça um número limitado ama verdadeiramente a Jesus, Jesus sofreu morreu de morte tão cruel, e os homens continuam a sua vertiginosa carreira no pecado.
    É preciso que a Paixão Do Filho Amado Continue nos seus membros, que sois vós, almas escolhidas pelo Deus das Misericórdias, para padecerdes nos vossos membros, no vosso coração e principalmente na vossa alma, sofrendo abandono e angústias à imitação do Filho Amado, e de vossa Dolorosíssima Mãe!
   Filha Amada, não te dá isto coragem, Lembrando-te o quanto Teu Jesus sofreu por ti, e por todos os pecadores? Sim! A lembrança dos sofrimentos de meu Dileto Filho, tem feito exclamar a muitas almas eleitas: “- Sofrer, Sofrer apenas, sem nenhum Consolo!”
   Oh! O exílio é tão curto, e dia virá em que me hás de dizer: “-Ó Mãe querida, que pouco sofri, para tanto gozar.”
   Filha, lembra-te que Sou tua mãe! Vem sempre a mim com confiança de filha, que Eu te consolarei. Mostrando-te o quanto o Dileto Jesus sofreu, e daqui sairás fortificada para carregar a cruz, que o bom Deus se dignou mosear-te. Filha, vou te deixar apenas com este pensamento, grava-o bem na tua alma:
“Sou de Jesus e de Maria, e é pela sua Glória que me fiz missionária.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário